Pular para o conteúdo principal

Ações da Premier League no Brasil aproximam torcedor da competição

O Brasil é um dos maiores consumidores de futebol no mundo. Os brasileiros têm forte presença na audiência global dos torneios. E isso não é diferente com a Premier League. A liga mais valiosa do mundo aproveita a força da sua marca e traz um pouco do campeonato inglês para o Brasil. Em 2017, a taça e o álbum de figurinhas oficiais do torneio foram algumas dessas ações.

Atualmente, o campeonato passa em apenas um canal de TV no país. A ESPN Brasil transmite os jogos com exclusividade. Com a mudança visual da Premier League nesta temporada, o canal oficial de TV no Brasil "veste a camisa" e incorpora o design e visual da marca em suas transmissões; "o campeonato que o mundo vê, você só vê aqui", é o slogan da ESPN na cobertura da Premier League.



Tanto a taça, quanto o álbum de figurinhas tiveram apoio da ESPN. Durante uma semana, o Museu do Futebol em São Paulo recebeu visitantes para exibir, além da taça, camisas históricas e curiosidades do campeonato inglês. 

Facebook/museudofutebol
E, para quem gosta da Premier League, ter esse pouco do campeonato é uma experiência bem bacana. O museu esteve com entrada gratuita e recebeu muitos aficionados pela liga nacional mais valiosa do planeta. 

Se você não conhece o museu, #OAlanbrado fez uma visita muito especial mostrando um pouco da visita. 




Álbum de Figurinhas da Premier League 2017

Um dos mais legais álbuns feitos para campeonato nacional lançados no Brasil. A coleção traz, além dos principais jogadores que participam da Premier League, os dados dos times, com estatísticas, informações sobre estádios, técnicos e ficha técnicas. E tem mais. A história da Premier League, com figurinhas especiais para os maiores goleadores, o técnico mais vencedor, as melhores equipes etc. Enfim, é uma grande coleção para homenagear os 25 anos da Premier League. 



E o álbum é super interativo. As páginas da publicação é toda com o design visual da competição. Algo que falta ao Brasileirão, por exemplo. No campeonato por aqui, dentro de campo, a marca e o nome do torneio é um, no site da CBF é outro, na cobertura de TV é outra completamente diferente. Na Premier League, não. Folhear o álbum é o mesmo padrão do site, por exemplo.

São 48 páginas. 344 figurinhas. O álbum custa R$ 10,00 e cada pacote com 5 cromos, R$ 1,25. Vale a pena colecionar.

Não dá para comparar uma liga estrangeira, que recebe bilhões de investimentos externos e conta com investidores poderosos, além da forte economia local, com qualquer competição latino-americana. Mas nem por isso podemos deixar de valorizar o que temos. A força de uma marca parte da boa vontade dos próprios organizadores. Para se ter ideia, o campeonato inglês tem uma página nas redes sociais para a língua portuguesa. Eles têm o aplicativo oficial para celular da Premier League e é fantástico! Já o Brasileirão... o Brasileirão, não. 

É claro que nós, brasileiros, não podemos abandonar nosso campeonato e achar que tudo aqui é ruim. Essa é uma visão muito equivocada. Mas enquanto não tratarmos com seriedade nosso próprio produto, ações como a da Premier League no Brasil vão atrair cada vez mais as atenções dos jovens torcedores em formação para o campeonato europeu e para os times europeus. É uma realidade de muito tempo. 


Mas isso não impede de acompanharmos e admirarmos esses campeonatos. Enfim, torcemos sempre por bom futebol!

Leia Também

 

Comentários

Posts mais acessados

Editor de #OAlanbrado participa de programa esportivo em web rádio

"Rebatida" é a hora esportiva semanal da Rádio Itatiba; programa que comenta sobre assuntos futebolísticos está disponível na íntegra pela internet São Paulo e Corinthians jogaram por competições internacionais e suas participações foram bastante comentadas pelos fãs do futebol brasileiro. Por parte do Tricolor do Morumbi, a eliminação vexatória na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019 rendeu memes e muitas críticas ao clube. Já do lado corinthiano, a preocupação pela continuidade do time na Conmebol Sul-Americana também foi motivo de muitos comentários. As duas equipes se enfrentaram no domingo seguinte, em Itaquera. O jogo foi vencido pelos donos de casa.  Comentando os principais momentos do futebol, #OAlanbrado foi convidado do programa esportivo " Rebatida ", exibido ao vivo pela Rádio Itatiba, web rádio com programação variada e que está sediada no município paulista de mesmo nome. A participação foi no dia 15 de fevereiro e está disponíve

Centenário do derby Corinthians x Palmeiras é comemorado com lançamento de livro

Escrito pelos jornalistas Celso Unzelte e PVC, livro que celebra uma das maiores rivalidades do futebol mundial é lançado no Pacaembu no aniversário do grande clássico Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez há 100 anos. A vitória palestrina no jogo disputado em 6 de maio de 1917 por 3 a 0, iniciou uma história que levou as duas equipes para a galeria das maiores do mundo. De lá para cá, muita história. E para celebrar essa rivalidade, dois grandes jornalistas esportivos se juntaram para escrever um livro que vale a pena a leitura. Além de palmeirenses e corintianos, o livro   é um documento histórico que, com dados e momentos importantes da história do futebol brasileiro em que Palmeiras e Corinthians fizeram parte, é uma leitura bastante recomendada para qualquer fã deste esporte. O lançamento do livro foi realizado no aniversário do grande clássico. O Auditório Armando Nogueira, dentro do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, recebeu na plateia torcedo

O fim da Rádio Bradesco Esportes FM

A Rádio Bradesco Esportes FM não existe mais. Criada a partir da parceria entre Grupo Bel, Banco Bradesco e o Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2012 visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 , a emissora encerra suas atividades no melhor momento de sua curta história. Audiência cativa, boas revelações jornalísticas, momentos importantes e uma grade consolidada não foram suficientes para o banco continuar investindo na emissora. Estreia da Rádio Bradesco em 2012 Chamada: Encerramento da Rádio em 2017 O impacto gerado pelo fim dessa rádio é grande. A Bradesco Esportes FM conseguiu trazer para o dial uma nova maneira de se fazer jornalismo esportivo, com linguagem jovem e próxima do ouvinte. O Brasil, que ainda precisa desenvolver o gosto popular as demais modalidades, perde sua única rádio 100℅ esportiva de alcance nacional. Até mesmo dentro do Grupo Bandeirantes (e suas muitas estações de rádio com os mais variados segmentos: música sertaneja, de trânsito, de jor