Pular para o conteúdo principal

Os medalhistas brasileiros na Rio-2016

Por sete vezes, a bandeira brasileira esteve no alto mais alto no hasteamento dos vencedores.


Termina a Olimpíada brasileira. Os Jogos da Olimpíada Rio-2016 marcaram um momento de festa por um lado e a desconfiança de sempre, do outro. Ao final dela, cabe a reflexão. Como o esporte - que atravessou barreiras histórias, guerras, conflitos e une as pessoas - é uma arma fundamental para consolidar nações eficientes. 

Não podemos comparar-nos ainda com os supercampeões Estados Unidos, mas temos que dar os passos necessários para aproveitar os medalhistas na Rio-2016 para incentivar e dar referências positivas à população e, principalmente, os jovens. 

São 19 medalhas para o Brasil. O melhor resultado de medalhas de ouro. Doze esportes foram responsáveis pelas medalhas. Seis de bronze, seis de prata e sete de ouro. O "pé atrás" pelos resultados obtidos até então no início dos Jogos dá lugar a alegria e os aplausos aos que representaram o país (independentemente de posição).

- AP
 

A nossa maior delegação na história dos Jogos Olímpicos trouxe muita gente bacana. Pessoas que superaram dificuldades, a falta de apoio e a pressão que é disputar a Olimpíada em casa. Não dá para destacar todos. Fica nossa homenagem pela participação. 

A seguir, os medalhistas brasileiros nos Jogos da XXXI Olimpíada da Era Moderna, a nossa Olimpíada.

Os medalhistas estão distribuídos por esporte. As modalidades estão definidos por ordem alfabética. 

ATLETISMO


Thiago Braz da Silva  
#OURO
Salto com vara - Masculino

BOXE


Robson Conceição
#OURO
Peso Leve (-60kg) - Masculino

CANOAGEM


Isaquias Queiroz
#PRATA
Canoa Individual (C1) 1.000m - Masculino

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza
#PRATA
Canoa Dupla (C2) - 1.000 - Masculino

Isaquias Queiroz
#BRONZE
Canoa Individual (C1) 200m - Masculino

FUTEBOL


Seleção Brasileira
#OURO
Futebol - Masculino

Weverton
Marquinhos
Luan
Neymar
William
Thiago Maia
Zeca
Renato Augusto
Rafael Acantara
Gabriel Jesus
Luan
Felipe Anderson
Rodrigo Caio
Douglas Santos
Gabriel
Walace
Rodrigo Dourado
Uilson

GINÁSTICA ARTÍSTICA


Diego Hypolito
#PRATA
Solo - Masculino

Arthur Zanetti
#PRATA
Argolas - Masculino

Arthur Nory
#BRONZE
Solo - Masculino

JUDÔ


Rafaela Silva
#OURO
(-57kg) - Feminino

Mayra Aguiar
#BRONZE
(-78kg) - Feminino

Rafael Silva
#BRONZE
(-78kg) - Masculino

NATAÇÃO


Poliana Okimoto
#BRONZE
Maratona Aquática (10km) - Feminino

TAEKWONDO


 Maicon Siqueira
#BRONZE
(+80 kg) - Masculino

TIRO ESPORTIVO


Felipe Wu
#PRATA
Pistola de ar 10m - Masculino

VELA


Martine Grael e Kahena Kunze
#OURO
49er FX - Feminino

VÔLEI


Seleção Brasileira
#OURO
Vôlei - Masculino

Bruno Rezende
William
Maurício Souza
Evandro
Eder
Serginho
Douglas
Lucarelli
Wallace
Lipe
Lucão
Mauricio Borges

VÔLEI DE PRAIA


Alisson Cerutti e Bruno Schmidt
#OURO
Torneio Masculino

Agatha Bednarczuk e Barbara Freitas
#PRATA
Torneio Feminino



NARRAÇÃO NAS MEDALHAS As conquistas brasileiras narradas por profissionais da TV Globo. A primeira ficou por conta de Rembrant Junior (a prata de Felipe Wu). A última, Luis Roberto no ouro do vôlei masculino. Ele, por sinal, narrou duas conquistas brasileiras, as duas de ouro. Cléber Machado, Alex Escobar e Galvão Bueno narraram três conquistas cada.

"QUADRO DE MEDALHAS" NO MICROFONE A transmissão da Globo foi cheia de muitos elogios. Os profissionais fizeram uma grande cobertura. Destacamos também, na ESPN Brasil, Rômulo Mendonça que, com seu já conhecido estilo irreverente, esteve no comando do vôlei no canal. Na Globo, o "quadro de medalhas" ficou: Galvão Bueno 3 medalhas (2-Ou e 1-Pr); Cléber Machado 3 medalhas (1-Ou e 2-Pr); Alex Escobar 3 medalhas (3-Br); Luis Roberto 2 medalhas (2-Ou); Rogério Corrêa 2 medalhas (1-Ou e 1-Pr); Luís Ernesto Lacombe 2 medalhas (1-Ou e 1-Br); Rembrandt Junior 2 medalhas (1-Pr e 1-Br); e Glenda Kozlowski 2 medalhas (1-Pr e 1-Br).

ATÉ A PRÓXIMA Tóquio será a próxima sede dos Jogos Olímpicos. Os japoneses estarão na cerimônia de encerramento da Rio-2016 para o ritual de passagem das cidades. Ainda, em setembro, o Brasil sedia os Jogos Paralímpicos. Em 2018, PyeongChang, na Coreia do Sul, recebe os Jogos de Inverno.

#OALANBRADO NO PÓDIO  Encerramos nossa cobertura olímpica. Durante estes últimos 19 dias, os artigos foram responsáveis por um aumento no número de acessos ao site e um aumento no alcance de publicações nas redes sociais. Os artigos estão reunidos na página especial "Olimpíadas". Obrigado a todos pelo carinho, apoio e divulgação. ;)


"O meu clube, a minha família, os meus amigos e todo o país que torceu por mim estão juntos nesta medalha".

 Maicon Andrade, de 23 anos. O primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no taekwondo. Para sustentar a família, já trabalhou como pedreiro e garçom em um bufê infantil. O agora medalhista olímpico de bronze pede ainda mais apoio da confederação.

Comentários

Posts mais acessados

Editor de #OAlanbrado participa de programa esportivo em web rádio

"Rebatida" é a hora esportiva semanal da Rádio Itatiba; programa que comenta sobre assuntos futebolísticos está disponível na íntegra pela internet São Paulo e Corinthians jogaram por competições internacionais e suas participações foram bastante comentadas pelos fãs do futebol brasileiro. Por parte do Tricolor do Morumbi, a eliminação vexatória na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019 rendeu memes e muitas críticas ao clube. Já do lado corinthiano, a preocupação pela continuidade do time na Conmebol Sul-Americana também foi motivo de muitos comentários. As duas equipes se enfrentaram no domingo seguinte, em Itaquera. O jogo foi vencido pelos donos de casa.  Comentando os principais momentos do futebol, #OAlanbrado foi convidado do programa esportivo " Rebatida ", exibido ao vivo pela Rádio Itatiba, web rádio com programação variada e que está sediada no município paulista de mesmo nome. A participação foi no dia 15 de fevereiro e está disponíve

Centenário do derby Corinthians x Palmeiras é comemorado com lançamento de livro

Escrito pelos jornalistas Celso Unzelte e PVC, livro que celebra uma das maiores rivalidades do futebol mundial é lançado no Pacaembu no aniversário do grande clássico Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez há 100 anos. A vitória palestrina no jogo disputado em 6 de maio de 1917 por 3 a 0, iniciou uma história que levou as duas equipes para a galeria das maiores do mundo. De lá para cá, muita história. E para celebrar essa rivalidade, dois grandes jornalistas esportivos se juntaram para escrever um livro que vale a pena a leitura. Além de palmeirenses e corintianos, o livro   é um documento histórico que, com dados e momentos importantes da história do futebol brasileiro em que Palmeiras e Corinthians fizeram parte, é uma leitura bastante recomendada para qualquer fã deste esporte. O lançamento do livro foi realizado no aniversário do grande clássico. O Auditório Armando Nogueira, dentro do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, recebeu na plateia torcedo

O fim da Rádio Bradesco Esportes FM

A Rádio Bradesco Esportes FM não existe mais. Criada a partir da parceria entre Grupo Bel, Banco Bradesco e o Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2012 visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 , a emissora encerra suas atividades no melhor momento de sua curta história. Audiência cativa, boas revelações jornalísticas, momentos importantes e uma grade consolidada não foram suficientes para o banco continuar investindo na emissora. Estreia da Rádio Bradesco em 2012 Chamada: Encerramento da Rádio em 2017 O impacto gerado pelo fim dessa rádio é grande. A Bradesco Esportes FM conseguiu trazer para o dial uma nova maneira de se fazer jornalismo esportivo, com linguagem jovem e próxima do ouvinte. O Brasil, que ainda precisa desenvolver o gosto popular as demais modalidades, perde sua única rádio 100℅ esportiva de alcance nacional. Até mesmo dentro do Grupo Bandeirantes (e suas muitas estações de rádio com os mais variados segmentos: música sertaneja, de trânsito, de jor