Pular para o conteúdo principal

Mesmo sem tradição, brasileiros aprovam Olimpíada de Inverno

Getty Images
Olimpíada é algo tão maravilhoso que deveria acontecer todo ano. Em 2018, PyeongChangm, na Coreia do Sul, foi palco da 23ª edição dos Jogos de Inverno. A competição foi disputada de 9 a 25 de fevereiro.

Com 9 atletas, o Brasil marcou presença nas disputas dos esportes pouco comuns a um país tropical como o nosso. Sem contar o fuso horário; a maioria das disputas aconteceram em plena madrugada brasileira. Mesmo assim, os internautas acompanharam os jogos e mostraram-se entendidos e curiosos pela Olimpíada.

Com transmissão em TV aberta (via TV Globo, inclusive com jogos ao vivo), e SporTV, na fechada, um conceito já 'antigo' mas que ainda faz muito sentido é o de Segunda Tela: a TV e a internet, mais do que rivais, são complementares.

Tanto Twitter quanto o Facebook registraram grande engajamento com as disputas. Em levantamento qualitativo da Kantar IBOPE, 21% das mensagens dos brasileiros pelo Twitter apresentavam sentimento positivo (menções com sentimentos negativos foram apenas 1,8%). 

O mundo esteve ligado nestes Jogos. E toda a interação representa a paixão pelo esporte, em um lado que vai além da bandeira de cada país, mas sim com suas histórias, muitas de superação e a vontade de fazer melhor. Pelo Facebook, os países que mais falaram dos esportes de inverno foram Canadá, Estados Unidos, Austrália, Noruega e Reino Unido.

Leia Também


Comentários

Posts mais acessados

Editor de #OAlanbrado participa de programa esportivo em web rádio

"Rebatida" é a hora esportiva semanal da Rádio Itatiba; programa que comenta sobre assuntos futebolísticos está disponível na íntegra pela internet São Paulo e Corinthians jogaram por competições internacionais e suas participações foram bastante comentadas pelos fãs do futebol brasileiro. Por parte do Tricolor do Morumbi, a eliminação vexatória na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019 rendeu memes e muitas críticas ao clube. Já do lado corinthiano, a preocupação pela continuidade do time na Conmebol Sul-Americana também foi motivo de muitos comentários. As duas equipes se enfrentaram no domingo seguinte, em Itaquera. O jogo foi vencido pelos donos de casa.  Comentando os principais momentos do futebol, #OAlanbrado foi convidado do programa esportivo " Rebatida ", exibido ao vivo pela Rádio Itatiba, web rádio com programação variada e que está sediada no município paulista de mesmo nome. A participação foi no dia 15 de fevereiro e está disponíve

Centenário do derby Corinthians x Palmeiras é comemorado com lançamento de livro

Escrito pelos jornalistas Celso Unzelte e PVC, livro que celebra uma das maiores rivalidades do futebol mundial é lançado no Pacaembu no aniversário do grande clássico Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez há 100 anos. A vitória palestrina no jogo disputado em 6 de maio de 1917 por 3 a 0, iniciou uma história que levou as duas equipes para a galeria das maiores do mundo. De lá para cá, muita história. E para celebrar essa rivalidade, dois grandes jornalistas esportivos se juntaram para escrever um livro que vale a pena a leitura. Além de palmeirenses e corintianos, o livro   é um documento histórico que, com dados e momentos importantes da história do futebol brasileiro em que Palmeiras e Corinthians fizeram parte, é uma leitura bastante recomendada para qualquer fã deste esporte. O lançamento do livro foi realizado no aniversário do grande clássico. O Auditório Armando Nogueira, dentro do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, recebeu na plateia torcedo

Bom desempenho do Brasil em estreia é resultado da continuidade de projeto

A seleção brasileira entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, a vigésima segunda edição do mundial de futebol. O Brasil, que participou de todas as edições e tem cinco títulos, venceu a Sérvia por 2 a 0 com uma apresentação bastante empolgante. Ao que parece, tudo funcionou, os poucos sustos que tomamos foram parte do próprio contexto do jogo (o adversário forte e as características de estreia de Copa) e o controle da partida foi brasileiro na maioria do tempo.  Mesmo com a preocupante saída de Neymar, ainda ponto central do time, o desempenho geral foi convincente. Richarlison, atacante que tem a 9 na camisa, foi o grande destaque, marcando dois gols, um deles genial. O uso de superlativos para se referir à estreia faz parte da empolgação da torcida brasileira com a própria Copa. Mas há uma especificidade que diferencia esta vitória de outros jogos e análises contaminadas por "pachequismos". O Brasil jogou bem. E isso, vale ressaltar, não é a ga