Getty Images |
Olimpíada é algo tão maravilhoso que deveria acontecer todo ano. Em 2018, PyeongChangm, na Coreia do Sul, foi palco da 23ª edição dos Jogos de Inverno. A competição foi disputada de 9 a 25 de fevereiro.
Com 9 atletas, o Brasil marcou presença nas disputas dos esportes pouco comuns a um país tropical como o nosso. Sem contar o fuso horário; a maioria das disputas aconteceram em plena madrugada brasileira. Mesmo assim, os internautas acompanharam os jogos e mostraram-se entendidos e curiosos pela Olimpíada.
Com transmissão em TV aberta (via TV Globo, inclusive com jogos ao vivo), e SporTV, na fechada, um conceito já 'antigo' mas que ainda faz muito sentido é o de Segunda Tela: a TV e a internet, mais do que rivais, são complementares.
Tanto Twitter quanto o Facebook registraram grande engajamento com as disputas. Em levantamento qualitativo da Kantar IBOPE, 21% das mensagens dos brasileiros pelo Twitter apresentavam sentimento positivo (menções com sentimentos negativos foram apenas 1,8%).
O mundo esteve ligado nestes Jogos. E toda a interação representa a paixão pelo esporte, em um lado que vai além da bandeira de cada país, mas sim com suas histórias, muitas de superação e a vontade de fazer melhor. Pelo Facebook, os países que mais falaram dos esportes de inverno foram Canadá, Estados Unidos, Austrália, Noruega e Reino Unido.
Comentários
Postar um comentário