Pular para o conteúdo principal

Álbum da Copa 2018 está disponível para compra em pré-venda

Além da expectativa pelo início da bola rolando na Rússia, o mundo do futebol também aguarda ansiosamente pelo lançamento do álbum da Copa. Desde 1970, a organização do álbum oficial do maior torneio do futebol é responsabilidade da editora italiana Panini, inclusive o da Copa de 2014, realizada no Brasil. A Saraiva, por meio do site online, abriu a pré-venda para adquirir a versão premium do álbum, que inclui um encarte com o álbum versão capa dura mais um kit com 60 figurinhas (12 envelopes, segundo a descrição no site).

A reserva para garantir o álbum custa R$ 49,90, mesmo preço da versão semelhante do último álbum da Copa. O lançamento está marcado, até o momento, para 27 de março, época em que os álbuns costumam ser lançados.

A versão que é divulgada pelo site da Saraiva é a que está sendo usada como provisória em sites especializados; ainda não foi divulgada a capa oficial


Para este ano, ainda não existem muitas informações, mas o álbum deve conter as mesmas características dos demais: espaço para logo, bola oficial, mascote, estádios e todas as 32 seleções e seus principais jogadores; como sempre, é aguardado também os erros que sempre fazem parte das publicações. 

Se seguir o padrão dos fechamentos editoriais dos últimos dois álbuns, a escolha pelos jogadores presentes no álbum é encerrada em fevereiro do ano do torneio. Os erros dos jogadores que estão presentes no álbum, mas que não são chamados oficialmente, são comuns. Cada federação deve enviar à FIFA uma lista com pré-nomes convocados até o dia 14 de maio. A lista definitiva, com 23 nomes, deve ser divulgada até 4 de junho. 


Serão 12 estádios para a Copa 2018 em onze cidades russas. Desde 2010, a Panini adota um padrão para todas as seleções participantes: duas páginas para cada. Até 2006, seleções consideradas menores tinham apenas uma página, com figurinhas duplas. Ainda, também desde 2010, há a versão online do álbum. Para 2018, ainda não há confirmação se haverá ação semelhante. 

A Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 está marcada para começar dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou. O Brasil estreia dia 17 contra a Suíça. Além dos suíços, o grupo do Brasil tem Costa Rica e Sérvia. 

Leia Também


Comentários

Posts mais acessados

Editor de #OAlanbrado participa de programa esportivo em web rádio

"Rebatida" é a hora esportiva semanal da Rádio Itatiba; programa que comenta sobre assuntos futebolísticos está disponível na íntegra pela internet São Paulo e Corinthians jogaram por competições internacionais e suas participações foram bastante comentadas pelos fãs do futebol brasileiro. Por parte do Tricolor do Morumbi, a eliminação vexatória na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019 rendeu memes e muitas críticas ao clube. Já do lado corinthiano, a preocupação pela continuidade do time na Conmebol Sul-Americana também foi motivo de muitos comentários. As duas equipes se enfrentaram no domingo seguinte, em Itaquera. O jogo foi vencido pelos donos de casa.  Comentando os principais momentos do futebol, #OAlanbrado foi convidado do programa esportivo " Rebatida ", exibido ao vivo pela Rádio Itatiba, web rádio com programação variada e que está sediada no município paulista de mesmo nome. A participação foi no dia 15 de fevereiro e está disponíve

Centenário do derby Corinthians x Palmeiras é comemorado com lançamento de livro

Escrito pelos jornalistas Celso Unzelte e PVC, livro que celebra uma das maiores rivalidades do futebol mundial é lançado no Pacaembu no aniversário do grande clássico Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez há 100 anos. A vitória palestrina no jogo disputado em 6 de maio de 1917 por 3 a 0, iniciou uma história que levou as duas equipes para a galeria das maiores do mundo. De lá para cá, muita história. E para celebrar essa rivalidade, dois grandes jornalistas esportivos se juntaram para escrever um livro que vale a pena a leitura. Além de palmeirenses e corintianos, o livro   é um documento histórico que, com dados e momentos importantes da história do futebol brasileiro em que Palmeiras e Corinthians fizeram parte, é uma leitura bastante recomendada para qualquer fã deste esporte. O lançamento do livro foi realizado no aniversário do grande clássico. O Auditório Armando Nogueira, dentro do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, recebeu na plateia torcedo

Bom desempenho do Brasil em estreia é resultado da continuidade de projeto

A seleção brasileira entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, a vigésima segunda edição do mundial de futebol. O Brasil, que participou de todas as edições e tem cinco títulos, venceu a Sérvia por 2 a 0 com uma apresentação bastante empolgante. Ao que parece, tudo funcionou, os poucos sustos que tomamos foram parte do próprio contexto do jogo (o adversário forte e as características de estreia de Copa) e o controle da partida foi brasileiro na maioria do tempo.  Mesmo com a preocupante saída de Neymar, ainda ponto central do time, o desempenho geral foi convincente. Richarlison, atacante que tem a 9 na camisa, foi o grande destaque, marcando dois gols, um deles genial. O uso de superlativos para se referir à estreia faz parte da empolgação da torcida brasileira com a própria Copa. Mas há uma especificidade que diferencia esta vitória de outros jogos e análises contaminadas por "pachequismos". O Brasil jogou bem. E isso, vale ressaltar, não é a ga